Mundo Unifor terá oficina de Jornalismo Político com Fernanda da Escóssia

2017_fernanda_escossia2Nos dias 19 e 20 de outubro, a jornalista e professora universitária Fernanda da Escóssia realizará oficinas sobre Jornalismo Político para os participantes do Mundo Unifor 2017. Nos dois dias, as oficinas terão início às 9 horas, com acesso gratuito. As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da coordenação do curso de Jornalismo, sala R-04.

Sobre a convidada

Fernanda da Escóssia é jornalista com experiência na editoria de política e professora universitária. Foi editora de País do jornal O Globo e repórter da Folha de S.Paulo. É professora dos cursos de  Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do IBMEC Rio. Como pesquisadora Fellow da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), leciona também no curso de Direito da FGV no Rio.

É doutoranda em História e Política no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC/FGV) e mestra pela Escola de Comunicação da UFRJ. Cursou MBA em Gestão Estratégica e de Marcas no Instituto Internacional de Ciências Sociais (SP). No Poynter Institute (Estados Unidos), fez o curso “Reporting Race and Race Relations”, sobre a cobertura de questões raciais. Graduou-se em jornalismo pela UFC. Em Fortaleza, trabalhou no jornal O Povo e na TV Verdes Mares e TV Ceará.

Sobre o Mundo Unifor 2017

Com o tema “As artes do pensamento em tempos de mudanças”, a universidade une forças para a convergência de conhecimento. O evento acontecerá nos dias de 16 a 21 de outubro, no campus da Universidade de Fortaleza e trará grandes expoentes de diversas áreas do conhecimento como: Márcia Tiburi, Vladimir Safattle, Cotardo Calligaris e Sérgio Abranches.

Mundo Unifor 2017 - Oficina de Jornalismo Político
Data: 19 e 20 de outubro de 2017
Local: Salas P2 (turmas 1, 2 e 3) e Q16 (turma 4)
Mais informações: 3477.3372