Desafio Unifor de Escolas reúne escolas de Fortaleza em competições esportivas

Dentro da programação do Mundo Unifor, o curso de Educação Física realiza, de 16 a 19 de outubro, no Parque Esportivo da Unifor, o Desafio Unifor de Escolas 2017. A competição envolverá 11 escolas particulares da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana nas modalidades de futsal masculino, handebol masculino, voleibol feminino, judô masculino e feminino e atletismo masculino e feminino.

O evento terá um número aproximado de 600 pessoas envolvidas entre atletas, professores e familiares das escolas, arbitragem, alunos e professores do curso de Educação Física e público em geral. O objetivo do mesmo é fomentar o desporto escolar e promover um estilo de vida mais ativo e saudável aos participantes.

Nas modalidades individuais, as competições serão realizadas em uma única etapa no dia 16 de outubro, a partir das 18 horas, sendo o judô no Ginásio Poliesportivo da Unifor e o atletismo no Estádio de Atletismo da Universidade.

Cada modalidade coletiva terá a participação de quatro escolas, enfrentando-se entre si num sistema de rodízio simples. A equipe campeã será a que somar o maior número de pontos durante a competição, conforme regulamento específico de cada modalidade.

Escolas participantes

• Colégio Ari de Sá – Washington Soares