Banner

Edições Anteriores

 

2005 – A Universidade e a Inclusão Social


A primeira edição, que contou com mais de 29 mil participantes, teve apresentação da Camerata e do músico Nonato Luiz, a cantora Aparecida Silvino, o Coral e Grupo de Dança da Unifor. Mais de 500 pessoas assistiram ao início das atividades, que contaram com exibição através de videoconfe-rência no auditório da Biblioteca.

 

 

2006 – Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável


Ao todo, foram 145 palestrantes, 123 minicursos e 84 atividades diversas, entre oficinas, workshops, debates e outras, além de 58 apresentações de arte e cultura. Cerca de 35 mil pessoas circularam pelo campus durante a semana do evento e mais de 16.700 pessoas participaram, seja com exposição de trabalhos, seja com as atividades oferecidas.

 

 

2007 – Educação e Capital Social


Mais de 50 mil pessoas visitaram o campus na semana da terceira edição. Foram mais de 16 eventos em todas as áreas do saber oferecidas pela Universidade.

 

 

2009 – Evolução e Sustentabilidade


A partir desta edição, o evento passou a ser bianual. Ao todo, foram mais de 12 mil inscritos, cerca de 2 mil trabalhos apresentados e programação com 140 atividades artísticas e científicas, além de 3.500 atendimentos à comunidade por meio do Espaço da Cidadania. Nesta edição houve a criação do Núcleo de Gestão e Estudos Ambientais.

 

 

2011 – Ciência, Cultura e Tecnologia


O Mundo Unifor 2011 teve seu formato repensado. Cada centro do saber passou a contar com uma palestra magna. Nesta edição, presença de Max Gehringer, Luiz Roberto Barroso, Nuno Cobra, Sílvio Meira e show de Lobão. Destaque também para o MiniMundo, com a participação de crianças no universo acadêmico da Unifor.

 

 

2013 – Unifor 40 anos: Cultura e Inovação


Miguel Nicolelis, Mark Stevenson, Antonio Carlos Dias e Nelson Jobim. O encerramento ficou por conta do show do cantor e compositor Humberto Gessinger.

 

 

2015 –Mundo Unifor: Ciência,Cultura, Arte, Inovação


A Unifor em vitrine. E, na vitrine, a produção científica, cultural e tecnológica da Universidade. Essa foi a premissa da edição 2015 do Mundo Unifor. Augusto Cury, Fritjof Capra, Ricardo Triska e José Luiz Bolzan abrilhantaram este evento que contou com a incrível exposição de Adriana Vare-jão complementando a ala cultural do evento no Espaço Cultural Unifor. O encerramento musical foi da ex-aluno, Lorena Nunes, em um show que misturou seu modernismo lírico com raízes do regiona-lismo musical.

 
Banner

Mundo Unifor 2017 | Twitter | Facebook | Instagram
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados