Banner

Capra sobe ao palco principal na segunda noite do Mundo Unifor

Na segunda noite do Mundo Unifor (20), o físico e cientista austríaco Fritjof Capra subiu ao palco principal e ministrou a palestra magna “A Grande Síntese – Os complexos sistemas da vida das pessoas e das organizações", dentro da programação voltada ao Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG).

 

“Considero que minha principal mensagem é que os grandes problemas contemporâneos estão todos interligados. Então, quando falamos de energia, mudanças climáticas economia e pobreza, tudo está conectado”, ressaltou o pesquisador acerca das questões ambientais como a sustentabilidade.

 

Capra acrescentou ainda que a ciência classifica os paradigmas modernos como sistêmicos, exigindo soluções não isoladas, mas contextualizadas dentro da vida cotidiana, defendendo a ideia que a ciência e a natureza devem ser compreendidas e analisadas integralmente.

 

Sobre o palestrante

Doutor em Física, cientista, ambientalista, educador, ativista e autor das obras “O Tao da Física”, “O Ponto de Mutação”, “A Teia da Vida e As Conexões Ocultas”, que abordam temas relacionados à ecologia e sustentabilidade, o austríaco defende que as sociedades urbanas, assim como os ecossistemas – sistemas vivos que contêm os mesmos princípios de organização – podem alcançar a sustentabilidade.

 

Mundo Unifor 2015 | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados