Banner

Augusto Cury abre a primeira noite do Mundo Unifor 2015

 

O Mundo Unifor 2015 recebeu, em sua noite de abertura (19), o médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiroAugusto Cury. Com programação voltada ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), Cury ministrou palestra magna sobre o tema “Gerenciando a emoção para ser feliz”.

 

“O homem, no auge da indústria do lazer nunca foi tão triste. E no auge das Ciências Humanas, da psiquiatria e da psicologia, nunca foi tão despreparado para ser autor da própria história”, disse o escritor ao público presente estimado em quase 3 mil pessoas.

 

Cury também aproveitou a ocasião para lançar seu livro “Gestão e emoção”, obra cuja temática aborda o equilíbrio emocional e bem-estar pessoal para auxiliar no tratamento da Síndrome do Pensamento acelerado, conceito já trabalhado pelo especialista, que tem como premissa o excesso de informação presente na sociedade contemporânea.

 

Sobre o palestrante

Augusto Jorge Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

 
Banner
Banner

Mundo Unifor 2017 | Twitter | Facebook | Instagram
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados