Conheça os convidados do Mundo Unifor 2015

Neste ano de 2015, o Mundo Unifor acontece de 19 a 23 de outubro. Na programação, palestras, shows, oficinas e cursos, além de serviços gratuitos à comunidade em geral, representando as quatro áreas de conhecimento da Instituição: Comunicação e Gestão, Jurídica, da Saúde e Tecnológica.

PALESTRA MAGNA COM AUGUSTO CURY
Dia 19 de outubro de 2015, a partir das 19h
Evento gratuito

O Centro de Ciências da Comunicação e gestão traz à Unifor o médico, psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury, que abordará o tema "Gerenciando a emoção para ser feliz". Também escritor, seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil, sendo considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

PALESTRA MAGNA COM FRITJOF CAPRA
Dia 20 de outubro de 2015, a partir das 19h
Evento gratuito

Doutor em Física, cientista, ambientalista, educador e ativista. O austríaco Fritjof Capra escreveu O Tao da Física, O Ponto de Mutação, A Teia da Vida, As Conexões Ocultas, dentre outros livros que abordam temas relacionados à ecologia e sustentabilidade.

PALESTRA MAGNA COM RICARDO TRISKA
Dia 21 de outubro de 2015, a partir das 19h
Evento gratuito

Graduado em Ciência da Computação pela UFSC, mestre em Ciência da Informação pela UFRJ e doutor em Engenharia de Produção (Área de Concentração Ergonomia) pela UFSC. Seus projetos atuais se concentram em Linguagem Subliminar, Processos Corporativos, Design de Interface e no Design da Informação.

PALESTRA MAGNA COM JOSÉ LUIS BOLZAN
Dia 22 de outubro de 2015, a partir das 19h
Evento gratuito

Graduado, mestre e doutor em Direito, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Coordenador de Núcleo de Estudos da Escola Superior da Magistratura, membro do conselho consultivo do Instituto de Hermenêutica Jurídica. Pesquisador PQ/CNPq. Membro da CNEJ/CFOAB e da Comissão de Mediação da OAB/RS.

SHOW DE ENCERRAMENTO COM LORENA NUNES
Dia 23 de outubro de 2015, a partir das 18h
Teatro Celina Queiroz
Evento gratuito

Nome de destaque no atual cenário da música cearense, iniciou sua trajetória musical em 2010 com o irreverente coletivo Comparsas da Vivenda. Pouco tempo depois, abriu shows de Daniela Mercury, Monique Kessous, Luiz Melodia e Lenine. Na Unifor, apresentará seu novo álbum Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol, cujo show é seu atual projeto de circulação.