Banner

Cientista e físico austríaco, Fritjof Capra participa do Mundo Unifor 2015

No dia 20 de outubro, às 19h, o físico e cientista Fritjof Capra subirá ao palco principal do Mundo Unifor 2015, na Praça Central do campus, para ministrar a palestra "A Grande Síntese – Os complexos sistemas da vida das pessoas e das organizações". O evento faz parte da programação do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão.




Sobre o palestrante
Doutor em Física, cientista, ambientalista, educador e ativista: este é Fritjof Capra, austríaco que escreveu O Tao da Física, O Ponto de Mutação, A Teia da Vida, As Conexões Ocultas, dentre outros livros que abordam temas relacionados à ecologia e sustentabilidade, reconhecendo esta última como sendo a consequência de um padrão complexo que envolve a interdependência, reciclagem, parceria, flexibilidade e diversidade. Capra defende que as sociedades urbanas, assim como os ecossistemas – ambos sistemas vivos que contêm os mesmos princípios de organização – podem alcançar a sustentabilidade. Ele pontua que em qualquer sistema vivo há relações de interdependência entre seus componentes, de cooperação generalizada, de reciclagem da matéria, tendendo sempre ao equilíbrio, mas que, no entanto, nossa economia e nosso sistema industrial são lineares. Assim, para reverter este quadro, ele acredita que deve haver uma mudança de paradigmas, concebendo o mundo como um todo integrado, um conjunto de sistemas interconectados, e não como uma coleção de partes dissociadas.

 

Serviço
Palestra magna com Fritjof Capra
Dia 20 de outubro de 2015, a partir das 19h
Praça Central - Campus da Unifor
Evento gratuito.

 

Certificado
Os inscritos nas palestras devem fazer check-in, a partir das 18h, com o número do CPF. A confirmação da presença é obrigatória para a emissão do certificado. Há ponto de check-in no hall da Biblioteca da Unifor.

 

Saiba mais
Confira a programação completa do CCG
TODA A PROGRAMAÇÃO DO MUNDO UNIFOR É GRATUITA e aberta ao público em geral. Confira

 

Mundo Unifor 2015 | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados