Mundo Unifor 2015: um megaevento que reúne cultura, ciência e tecnologia. Receba o seu certificado

Clique aqui e acesse o seu certificado.

A Unifor em vitrine. E, na vitrine, a produção científica, cultural e tecnológica da Universidade. É o que propõe o Mundo Unifor em mais uma edição. Neste ano de 2015, o evento aconteceu entre os dias 19 a 23 de outubro. Na programação, palestras, shows, oficinas e cursos, além de serviços gratuitos à comunidade em geral, representando as quatro áreas de conhecimento da Instituição: Comunicação e Gestão, Jurídica, da Saúde e Tecnológica. Será um dia reservado para cada Centro de Ciências da Universidade.

O Mundo Unifor foi palco, também, para a participação de profissionais renomados. No dia 19, a Universidade recebeu um Augusto Cury; no dia 20, foi a vez do cientista austríaco Fritjof Capra; enquanto no dia 21 o convidado foi Ricardo Triska; já no dia 22, o palestrante será foi procurador José Luis Bolzan. Além disso, em todas as noites, apresentações culturais marcaram evento.

Os Encontros Científicos contemplaram o lado ciência e tecnologia do evento: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa, o XV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XV Encontro de Iniciação à Docência, o VII Encontro de Práticas Docentes e o III Encontro de Iniciação Científica Júnior. Os trabalhos foram apresentados durante toda a semana do evento, nos blocos D, T e K. Na sexta foi a vez do Encontro de Práticas Docentes e da solenidade de premiação dos Encontros.

Na ala cultural, o Espaço Cultural Unifor estave aberto para a visitação da exposição Adriana Varejão - Pele do Tempo. A mostra reúne 32 obras de uma das artistas brasileiras mais conhecidas internacionalmente e 4 obras de artistas que a influenciaram, abrangendo 23 anos de trabalho. Além disso, no dia 22 de outubro foi lançada a XVIII Unifor Plástica, com a participação de 21 artistas cearenses de várias gerações apresentando obras em tipos variados de linguagem, tais como fotografia, desenho, escultura, vídeo, grafite e outros.

Ainda na programação, cada Centro de Ciências teve um dia intenso de atividades reservadas a seus alunos e ofereceu serviços gratuitos ao público em geral.

TODA A PROGRAMAÇÃO foi gratuita e aberta ao público em geral.

Mundo Unifor 2015
De 19 a 23 de outubro de 2015